sexta-feira, 27 de março de 2009

NÓS NÃO VAMOS PAGAR NADA



Enquanto de uma lado, mentes tortas tiraram da rede a comunidade Discografias do Orkut (que já voltou por sinal), a APCM fecha o cerco contra os blogs e sites que distribuem séries, filmes e legendas pela rede (fui parar até no Mtv Debate do dia 17 passado por conta disso!) e já se fala até que o site Last.Fm vai ser pago em alguns países (e parece que a lista inclui o Brasil), na contra mão de tudo isso, as revistas Trip e TPM revolucionam e comunicam que a partir de agora TODO O CONTEÚDO estará disponível na rede! Com o site todo reformulado e tudo mais! Dá pra até seguir pelo Twitter.


Numa estratégia ousada e irreverente de marketing, a revista saiu dias atrás em uma versão xerocada, bem no estilo zine, e foi distribuída (de grátis!) pelas ruas e no metrô de São Paulo, além de serem enviadas normalmente para o mailing como se fosse a revista de verdade.

Então bora ler a Trip e a TPM de grátis!!!

Revista TRIP

Revista TPM

**--


Outra boa dica de leitura gratuita via web é o livro "Para Entender a Internet - Noções, práticas e desafios da comunicação em rede" que foi escrito em 48 horas durante a Campus Party 2009. O organizador do livro, Juliano Spyer, referência em redes sociais no Brasil, pediu para 38 pessoas, de diferentes formações e com o interesse comum em cultura web, que definessem um tema/tag naquele instante e escrevessem um texto, o resultado está aí e pode ser lido direto no blog do livro, ou baixado na íntegra para o seu computador, assim, de grátis mesmo!
Editado em 1 mês, o “beta-livro” deve ter 3 mil downloads em 24 horas.

**--

E já que o assunto aqui é cópia e distribuição via rede, vale saber que os blogueiros "fodões" da terra brasilis na grande maioria protegem o conteúde de seus blogs contra cópias.
Santa Hipocrisia Batman!!! Mal sabem eles que o conceito da rede é a cópia!!! Afinal, você não está aqui no Zinismo agora, mas sim, copiando ele todo para o cachê do seu PC!
Tadinhos desses meninos que ainda acreditam em Direitos Autorais de Obra Intelectual (WTF is That???).
Depois de várias gerações pós-Napster, viciadas em Dloads e catequizadas nos livros do Creative Commons e de Softwares Livres, como alguém ainda pode ter esperança em direitos autorais?

Leia, veja, saiba mais:

Roube Esse Livro

Roube Esse Filme

Roube Esse Álbum

Roube A Quinta Temporada de Lost Opa! Olha o Merchan!!! hehehe!!!

Ah, e por favor:

ROUBE ESSE POST

[post derivado, inspirado e praticamente sampleado daqui ó: Guerrilha]

5 comentários:

  1. E VIVA A INTERNET!!!

    O lance é o seguinte, quem não se reinventar, não buscar fórmulas, ficar atrelado a esses antigos paradigmas capitalistas, vai penar muito e ter uma morte lenta e agoniozante...

    Cara, queria muito ouvir o seu lance na MTV, seria legal se você tivesse em aúdio ou mesmo video para a gente postar aqui né?

    abraço!

    ResponderExcluir
  2. ah que ótimo! eu estava quase assinando a trip, agora vou ler na internet ;)
    bela dica!

    ResponderExcluir
  3. Pois é Grão, não tinha como gravar, mas vou ver se algum conhecido fez isso, de qualquer forma, deu pra perceber minha posição nesse post! Né?

    Pow Mark, assina NADA, tá tudo na rede agora, pode perder o requinte de segurar a edição física da revista, mas garanto que cada letrinha, cada foto que tá na edição física está no site!

    E segunda aqui o Grão ainda vai disponibilizar parte do conteúdo exclusivo do DVD do Watchmen!!!

    Viva a cópia e distribuição gratuita!!!

    E tenho dito!

    ROUBE ESSE COMENTÁRIO!

    ResponderExcluir
  4. Ah! E parafrasiando o organizador da Campus Party

    sobre a indútria de entretenimento, sobretudo a fonográfica:

    ESSA INDÚSTRIA TEM QUE MORRER, VAMOS TIRAR O INTERMEDIÁRIO DA FITA. VAI FICAR ENTRE O PÚBLICO E O ARTISTA SÓ, SEM UMA INDÚSTRIA LUCRANDO COM ISSO!

    E como você disse, vai ser uma morte lenta e dolorosa mesmo!!!

    ResponderExcluir
  5. óia que massa:

    ladorsemcolchetes.blogspot.com

    Eles seguiram as instruções!!!!

    ResponderExcluir

Andarilhos do Underground: ZINAI-VOS!!!