quinta-feira, 19 de março de 2009

RADIOHEAD X KRAFTWERK

Neste final de semana acontecerá o Just a Fest no Rio de Janeiro e São Paulo. O festival promoverá o encontro entre a banda Radiohead e os velhos robôs do Kraftwerk.
Ao invés da desgastada discussão de quem deveria abrir para quem, o ZINISMO propõe duas questões de vestibular:

1- Assista aos dois vídeos abaixo e estabeleça uma analogia estética e sonora entre eles, levando em conta, época, contexto e recursos tecnológicos.





2- Acesse o link (tenha paciência)e faça uma breve dissertação sobre o vídeo interativo de “House of Cards” e seu impacto sobre a tradicional indústria do vídeo-clipe, considerando também o método de venda de “In Rainbows” como alternativa ao mercado fonográfico.

2 comentários:

  1. Dois shows memoráveis.

    Só fiquei de bode dos fãs cantores do Radiohead. Coisa chata, sô...

    ResponderExcluir
  2. Podes crer...hehe
    Sei lá cara, pensei que depois de ontém eu ia ficar um bom tempo sem ouvir o Radiohead, mas hoje eu já ouvi. Pensei, pensei e vi o que me incomodou ontém... È que o Radiohead é uma banda (para mim) intimista e até, confessional... Então foi meio que estranho compartilhar esses sentimentos com milhares... foi meio constragedor...
    O show do Kraftwerk também foi demais!

    abraço!

    ResponderExcluir

Andarilhos do Underground: ZINAI-VOS!!!