sexta-feira, 15 de maio de 2009

A EVOLUÇÃO DO FUTEBOL DE JOYSTICK É INEVITÁVEL?



Imagem divulgada pela Konami mostra o argentino Lionel Messi, do Barcelona, em "Pro evolution soccer 2010". Segundo a produtora, "a posição do sol ou a iluminação dos refletores" será "rebatida em tempo real nas sombras no campo, no estádio, na bola e nos jogadores". Jogo será lançado para PC, Xbox 360, PSP, PlayStation 2 e 3 no mês de Outubro.

Posso dizer que não existe torcedor solitário e nem estádios vazios, assim como diria a banda curitibana; COLLIGERE na letra de "Sem Relógio e Sem Juiz" do disco derradeiro da banda de nome "Palavra". Quanto aos viciados em videogame, a parcela que não curte jogos de futebol é mínima. Posso dizer que faço parte do clube dos fanáticos pela pelada virtual.

Todo ano aguardo com muita ansiedade o lançamento dessa franquia da produtora japonesa Konami, que na minha opinião, coloca Fifa da Ea Sports no chinelo - ou na chuteira?!

Ainda não temos muitas informações sobre o novo game da série. Contudo, algumas inovações baseados nos erros da versão anterior promete ser o prato principal.

Aliás, ocorre uma discusão entre alguns fanáticos por futebol de joystick. Uns zelam pela INvolução do futebol de "botões e direcional" afirmando que a melhor coisa foi os primórdios do primeiro fifa soccer para Megadrive ou Snes, no qual podia-se dar uma bicicleta do meio de campo e correr pro abraço. Outros defendem a tese de "quanto mais real melhor".

Qual a sua posição em relação à isso?

Minha opinião é evidente. Defendo a realidade virtual cada vez mais real! Embora, eu possa mudar de opinião de uma hora para a outra. Meus conceitos estão mesmo "sem relógio e sem juiz" mas, o que você pensa?

LUZ!

Um comentário:

Andarilhos do Underground: ZINAI-VOS!!!