sexta-feira, 22 de maio de 2009

PUNK ROCK SUPERSTARS



Banda, blog, podcast. Serão essas as armas do Punk Rock Superstars para reativar e incentivar a memória da cena punk/hardcore dos anos noventa. Trata-se de um projeto da galera de BH, que começou com a ideia de um retorno do Dread Full, mas que acabou tomando outros rumos.

Funciona assim: a banda fará shows tocando exclusivamente covers de bandas nacionais e gringas dos anos noventa. Por que? Alexandre do Dread Full é que responde: "Para mostrar aos mais novos que existiu muita coisa boa antes das porcarias de NXZERO e outras merdas de chapinha no cabelo."

Eis a escalação do time:
Marx - baterista do Ourselves e automatic.hi.speed
Bruno - guitarrista do Ourselves e automatic.hi.speed
Cota - guitarrista do Dread Full e do Valv
João Veloso - baixista do White Frogs
Alexandre - baixista do Dread Full e automatic.hi.speed
Leo Baiano - vocalista do Dread Full

Mas, e esse "superstars" no nome, não é meio pretencioso? Alexandre novamente: "Os superstars não somos nós, mas sim as bandas que pretendemos homenagear tocando nos shows". Ah, agora sim!

Além dos shows, será colocado um blog/site no ar, no qual será possível baixar podcasts com programas em vídeo falando das bandas daquele tempo. "Nos primeiros iremos falar do show do Down by law, depois do Garage Fuzz e depois de bandas importantes que estiveram no Brasil", conta Alexandre.

O primeiro show já está marcado: 29 de maio, sexta-feira, as 22h, A OBRA (BH).


Siga no twitter.

Um comentário:

  1. Yes... muito legal a nota e só temos a agradescer. Valeu demais Viegas, muito obrigado pela força e que venham coisas boas por ai.

    Abração
    Alexandre

    ResponderExcluir

Andarilhos do Underground: ZINAI-VOS!!!