quarta-feira, 11 de agosto de 2010

CANAL DA REVELATION NO YOUTUBE

Vamos voltar no tempo. Fundada em 1987, a Revelation Records fez história durante os anos 90, lançando discos fundamentais do hardcore/punk/emo. O selo está na ativa até hoje, mas seu período de ouro ficou mesmo no passado. Para resgatar um pouco dessa história, eles criaram um canal no Youtube onde estão subindo alguns videoclipes raros e entrevistas. Seguem algumas preciosidades logo abaixo, mas tem muito mais esperando por você no RevChannel.












Além do recurso audiovisual, a Revelation segue contando a história do hardcore através das palavras. Saiu em junho o livro "Why Be Something That You're Not: Detroit Hardcore 1979-1985" (Tony Rettman), que mostra o nascimento e desenvolvimento da cena hc em Detroit, uma das mais fortes e influentes nos EUA. Mais detalhes sobre o livro aqui.


...

4 comentários:

  1. Puts Marcelo, você é o maior divulgador do FARSIDE e do SENSE FIELD que conheço! hehe, acho que eu fui um dos únicos amigos seus que não se viciaram em tais bandas! hehehe
    Já pelo gosto do WHIRLPOOL eu fui infectado...hehe
    Esse video do Shades Apart é demais.
    Aliás, poucos fãs de hardcore dos anos 90 não têm aquela coletânea da revelation que tem o skate na capa, né?

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. In-Flight Program: Revelation Records Collection '97!!!!

    ResponderExcluir
  3. In-Flight Program: Revelation Records Collection '97!!!!
    Eu Tenho!!!
    Rev 050!

    E Grão, o Viegas viciou o ABC inteiro em Farside e Sensefield!
    Até o Zeek do Shed/Ludovic foi infecectado pelo Marcelo!

    Acho Whirlpool fodasso! Isso sem falar em Inside Out! A primeira banda do Zack de la Rocha (Rage Against)
    O único senão da Revelation é ter dado muita moral pro Ray Cappo, mas beleza!

    ResponderExcluir
  4. coincidencia acabei de coloca o building do sense field pra download no meu blog...
    o meu preferido.
    O inside out que nem disse o ideia eh muito foda
    quando escutei a primeira vez fiquei de cara, nao imaginava que o zack tinha uma banda de hardcore, acho o inside out uma das mais fodas nessa pegada, acho melhor ainda que o gorilla biscuits.

    ResponderExcluir

Andarilhos do Underground: ZINAI-VOS!!!