quarta-feira, 20 de outubro de 2010

PEARL JAM + BAND OF HORSES

Que tal um clássico (radiofônico e televisivo) do grunge para começar bem a quarta-feira? "Hunger Strike", do Temple of the Dog, executada pelo Pearl Jam em companhia de Ben Bridwell, do sensacional Band of Horses. Bom, temos aí 50% da gravação original de vozes dessa música, afinal foi o próprio Eddie Vedder quem a imortalizou, lá em 1990, junto com Chris Cornell, do Soundgarden. Ou o contrário, afinal a voz principal nesse som é o Chris Cornell. Interpretado (muito bem) pelo Ben Bridwell nesse cover, diga-se de passagem. "Arrupia", como dizem.



A presença do vocal do Band of Horses nesse show não se justifica apenas para cantar essa música, claro. O BOH abriu vários shows do Pearl Jam esse ano, como parte da tour de lançamento do seu mais recente disco, "Infinite Arms". Disco, aliás, que esse que vos escreve muito recomenda!

...

8 comentários:

  1. Caraio!!! Arrupia mesmo!!!

    Cara, o mais impresionante é o Ben Bridwell demonstrar "culhão" o suficiente para subir num palco com o Pearl Jam, no show do Pearl Jam, para um público enorme de fãs de Pearl Jam que são tipo eu em relação ao Mars Volta - chatos de tão fiéis! - e ainda cantar não só um clássico do grunge, mas um som que tem muito a ver com a história do Pearl Jam em si, pelo lance do Mother Love Bone.
    O Temple of the Dog era um projeto surgido apenas para homenagear Andrew Wood, vocal do Mother Love Bone que havia sido assassinado no auge da banda. Muita gente do Pearl Jam e do Soundgarden eram do Mother Love Bone e claro do Temple of the Dog. Matt Cameron, por exemplo, tocou batera no Soundgarden, no Temple of the Dog e hoje é o batera do Pearl Jam!

    A história da música de Seatle no palco!!!

    Caraca! Encarnei o Ideia "Grunge Profissional" catequizado por Cebola e Miojo, outrora por Foca e Tchelo, e ainda Polly e Cesinha! E parte daquela turminha meia boca que sempre causava nas baladinhas mais ou menos dos anos 90!!!

    Fiquei emo! heheheh!

    ResponderExcluir
  2. Só mais um detalhe...

    É que o Eddie Veder é muito carismático e todo mundo o tem como "o cara" do Pearl Jam desde o clipe de Alive, quando do lançamento do álbum Ten.
    Mas, o fato é que o Pearl Jam foi idealizado e fundado pelo baixista (baixistas são fodas!!!!) Stone Grossard, não muito por acaso o idealizador e fundador do Mother Love Bone.

    Acho que isso é o que mais pegou no meu emocional de Grunge velho!!! hehehe!

    Animal Viegas!

    PS: Tendo em vista a seus email de ontem, com conteúdos quase virais, para nos fazer fãs de Band of Horse e, por esse post, deduzo que faz 24 horas que você tá pirando no disco do BOH!!! hehehe! E ainda bem, porque mano...
    Você me viciou nesse negócio! Também estou perto de completar 24 horas escutando o Infinite Arms! Thanks for share!!!

    ResponderExcluir
  3. Aquele disco que o Viegas indicou do BOH é coisa linda! Certamente servirá de influência para trabalhos futuros...

    ResponderExcluir
  4. Yeah, Idea! Esse post teve uma tripla raiz:

    1. compartilhar um video legal, de uma musica legal.
    2. a fase "não consigo parar de ouvir band of horses".
    3. e esse resgate do temple of the dog, que foi um projeto importante pro "grunge", mas que os mais novos talvez desconheçam...

    Obs. ontem, pra fechar o ciclo de coincidências, recebi um disco na redação: adivinhe? soundgarden! haha

    abraço, seus grunges-carçudos!

    ResponderExcluir
  5. Ideia/Edu: as minhas favoritas do Infinite Arms são as faixas 3 e 4. Música pop boa é assim: te "pega", emociona e vicia em não mais do que 3 minutos.

    Né não?

    ResponderExcluir
  6. Laredo é A música de 2010! E tenho dito!

    ResponderExcluir
  7. vou ter que fazer o papel de chato e corrigir o Idéia, né? :)

    o Stone Gossard, assim como o Mike McCready, são os guitarristas. o baixista em questão é o Jeff Ament. os dois, Ament e Gossard tinham tocado no Green River - primórdios do grunge - com Mark Arm e Steve Turner.

    o resto é história: a banda acabou e gerou mais duas, o Mudhoney que todo mundo ama, e o Mother Love Bone, que era metal farofa pra caralho. mas, por terem gravado "Crown of Thorns", estão mais do que redimidos.

    o Temple of the Dog aconteceu por pilha do Chris Cornell. ele havia sido room mate do Andrew Wood. por conta da morte do cara, ele escreveu "Hunger Stryke" e "Say Hello 2 Heaven". achou que dava samba, chamou os ex-MLB e colocou o Matt Cameron na fita. de lambuja vieram as participações do Mike McCready e Eddie Vedder, que na época estavam começando o Mookie Blaylock, a banda que viria a se tornar Pearl Jam logo depois.

    concluindo: dessa forma temos cerca de 83,3% do Temple of the Dog no palco, uma vez que falta somente o Chris Cornell pra fechar o time que gravou o disco.

    fico feliz por ver esse vídeo aqui. abraços a todos!

    ResponderExcluir
  8. issae Eizi! o Ideia é um dumb ass!!!!
    não sabe nem a diferença entre baixista e guitarrista, puta fã de merda!!! grunge fake modinha da porra!!

    Abração mano!

    Bom é ver você por aqui!

    ResponderExcluir

Andarilhos do Underground: ZINAI-VOS!!!