sábado, 29 de janeiro de 2011

REVISTA MORTAL # 00



Descontente com mídia? Seja a mídia! Com esta proposta nasceu em outubro do ano passado a REVISTA MORTAL. Forjada no grande ABC e compromissada com a arte, política e contracultura a revista traz um conteúdo instigante e extremamente engajado. O ZINISMO separa 4 motivos (ou matérias) para convencê-lo a conhecer a mortal:

Em “A TÁTICA DO BLACK BLOCK”, Jairo Costa apresenta um histórico a respeito da mobilização de guerrilha urbana que (vestida de preto) volta e meia aparece (descontextualizada) em nossa tradicional mídia, como nos encontros do G8 mundo afora.

O dramaturgo Mário Bortolotto em “HOOLIGAN EM FINAL DE CAMPEONATO” dá sua versão crua do assalto que quase lhe tirou a vida em São Paulo no final de 2009.

ESCOLA LIVRE EM ALERTA” revela a luta travada entre alunos e mestres da escola livre de Teatro de Santo André pela preservação do projeto original da escola ameaçado pelo governo atual da cidade.

O comovente texto “CELSO 2010 YES, WE CAN!” imagina uma candidatura do saudoso ex-prefeito de Santo André, Celso Daniel, morto em 2002 à presidência da república.

Além disso, entrevista com o (excelente) desenhista paraibano SHIKO, a literatura nas composições de ITAMAR ASSUMPÇÃO, ROBERTO PIVA, ALLAN SIEBER, WILLIAM BURROUGHS e ainda mais.

Abaixo o jornalismo pasteurizado e inofensivo, longa vida à MORTAL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Andarilhos do Underground: ZINAI-VOS!!!