terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

4 PERGUNTAS PARA FABIO A.



Recebemos estes dias o link do e-book Pensamentos aleatórios e outras coisas do artista paulistano Fábio A. e ficamos um tanto intrigados...

Devido ao seu surpreendente volume e qualidade de produção Fábio A. é um daqueles seres humanos que parecem contar com dias de mais de 24 horas. Seja com suas colagens e desenhos, com suas escritas ou com seu projeto (anti) musical Ajax Free, Fábio A. está sempre com alguma novidade “na agulha”. Em 2011, por exemplo, promete lançar 24 álbuns com o Ajax Free...
O ZINISMO não se conformou e foi tirar um pouco desta produção a limpo:




ZINISMO: Você produz arte em três frentes: Música, escrita e artes gráficas (colagem).
Como estas três frentes se equilibram (ou não) e como direciona suas forças criativas para cada uma delas?

Fábio A. Hmmmmmm... eu nem acho que deva haver um equilibrio. As coisas têm que ser muito soltas, muito livres na hora de criar.
Se eu definir que deva ser equilibrado então eu já criei uma imposição. Por exemplo:
Pra este ano de 2011 (de vosso sr. "Jésus Cristo"), me propus a lançar 24 albuns com o AjaxFree.
Alguns em parceria com outros ruidistas ao redor do mundo e outros somente eu. Isto não quer dizer que tenho que lançar uma certa quantidade de albuns por mês para cumprir minha meta.
4 albuns já estão prontos e disponíveis pra download (dê um search no 4shared.com) ou no meu blog.
Neste meio tempo tenho preparado mais uma série de colagens e um projeto para a Pinacoteca de São Caetano do Sul,
onde pretendo expôr com outros colagistas.
Na escrita tenho alguns textos inéditos e outros em processo de maturação.



Quais são suas influências artísticas? Cite alguns artistas contemporâneos que recomendaria para os leitores do ZINISMO:
Gosto muito do dadaismo, do início do surrealismo, de algumas coisas do grupo Fluxus e do cubismo de Pablo Picasso mas não me sinto influenciado por estes artistas/ movimentos pois não concordo com alguns parâmetros criados por eles.
Eu recomendo: rael brian, Sesper (Farofa), Tisborroinfaccia e Goya.

Como foi o processo de escrita de "Pensamentos aleatórios e outras coisas"?
O e- book foi escrito aos poucos. Nele existem textos do final dos anos 80, então resolvi montá-lo digitalmente e distribuí-lo na internet em 2002.
E ele sempre foi um e-book, nunca um livro impresso.
Em 2001/ 2002 eu tinha uns 3 sites: Artandfusion (pôsteres), Arte e Ofício (só de links legais) e o Caos666BR (gifs animados onde eu disponibilizava o e-book.
Hoje está tudo no desde69.zioanza.com.



Percebo neste e-book que você procura refletir sobre a situação do homem com o caos contemporâneo representado muitas vezes pela tecnologia. Qual sua visão sobre isso?
Eu amo tecnologia e quanto mais, melhor!
Se a tecnologia vai nos destruir?
Pode ser que sim e pode ser que não mas, uma coisa eu garanto: será um humano sem qualificação para o gênero humano o culpado pela cagada,e o pior de tudo é que seremos cúmplices!



LINKS:

AjaxFree
Desde69 blog
Desde69 artes
Desde69 Flickr

5 comentários:

  1. só um toque: o link pro blog Desde69, citado na primeira resposta, está errado, pois faltou o "http://", por isso não está dando para entrar...

    quanto à ilimitada produção do fabio a., é realmente impressionante.
    parabéns ao artista.

    ResponderExcluir
  2. bom, como mais uma vez errei no meu comentário (minha cabeça parece que só vai funcionar direito depois de um choque de 1200 volts!) é o seguinte: o erro do link na entrevista não está no "http://" e sim na falta do ponto que separa o "desde69" do "blogspot".
    ufa! tentei ajudar, mas acabei me enrolando toda, pra variar... foi mal, ahahahhah

    ResponderExcluir
  3. Corrigido Simone!
    Obrigado pelo apontamento e principalmente pela visita!

    ResponderExcluir
  4. salve, "grão mestre"!

    estou sempre de olho no blog, então já nem sou mais uma visitante... estou mais pra "voyeur", talvez, ahahahah.

    hey, você ficou sabendo da "doação" que fiz pro viegas?
    parece que ele vai trocar figurinhas contigo sobre isso.

    beijo e parabéns pelo blog e pela tua arte fantástica!

    ResponderExcluir
  5. Obrigado Simone!
    Ele me confiou uma pequena parte do tesouro que está sob minha tutela!
    Fique tranquila que cuidarei com os meus!
    Obrigado!!!

    ResponderExcluir

Andarilhos do Underground: ZINAI-VOS!!!