quinta-feira, 17 de março de 2011

ELEMENTO VAZADO - EXPOSIÇÃO DE ESTÊNCIL ARTE NA MATILHA CULTURAL



Começou dia 15 (e vai até 16 de abril) a exposição Elemento Vazado no espaço Matilha Cultural. A exposição reúne cinco nomes importantes do “Stencil” paulista. (técnica do graffiti realizada com moldes vazados).

Os artistas convidados fornecem um panorama interessante do stencil, visto que além das diferenças de estilo e motivos, representam gerações distintas, mas que dialogam entre si com perfeição. Retrato disso é o mural do lado direito da exposição, composição feita pelos artistas em conjunto em apenas dois dias e que mescla os trabalhos de todos numa narrativa muito sugestiva.



O lado esquerdo da galeria mostra os artistas em outros suportes menores, como telas, fotos, pôsters, esculturas e outros, como intervenções em tampas de latas de tintas ou até mesmo o próprio molde do Stencil.





Participam desta exposição os veteranos Celso Gitahy e Ozi, dois pioneiros do stencil no Brasil, que fazem seus trabalhos na rua desde os anos 80; e representando a nova geração o coletivo Alto Contraste, Daniel Melim e Rodrigo Chã. Ao visitar esta exposição, a sensação de déjà vu é inevitável, já que reencontramos no mesmo espaço alguns signos familiares que estão por aí, espalhados democraticamente na cidade de São Paulo e arredores, como as pombas de stencil ou as figuras humanas com rosto de carro.



Fique esperto na programação no site da matilha, já que além da exposição, rolarão workshops e conversas informais com os artistas. Aliás, aproveite para conhecer o espaço, fantástico exemplo de iniciativa que ajuda na revitalização do centro velho de São Paulo.

Serviço:
Elemento Vazado - Estencil Arte na Matilha - De 15 de março a 16 de abril
Rua Rego Freitas, 542 – São Paulo - Tel.: (11) 3256-2636 - Grátis e livre.


Um comentário:

  1. Acho muito louca essa forma de graffiti!

    Como sempre o blog esta ótimo!

    Provos Brasil

    ResponderExcluir

Andarilhos do Underground: ZINAI-VOS!!!