sábado, 8 de outubro de 2011

MURAL 191



Imagine um painel de 191 metros pintado por seis dos mais ativos grafiteiros da região do ABC paulista. Imagine que este painel faz parte da revitalização de uma comunidade e será o fundo ou cenário de uma praça que está sendo construída pela Secretaria de Habitação da cidade.



Esta é a história do Mural 191, que está sendo construído em São Bernardo do Campo, na comunidade Sítio Bom Jesus.

“B-47, Emol, Sapo, Cena Sete e Daniel Melim, são os artistas que tem como desafio deixar um local antes construido na desordem e sem nenhum planejamento em um ambiente mais harmonioso.

Cada artista tem 35 metros para expressar seu trabalho, com excessão do B-47 que por trabalharem em dupla ficaram com 52 metros”.



Cada artista trabalhará com seu próprio estilo, linguagem e motivos. Um desafio interessante será o modo como eles se integração neste painel imenso, um desafio que sempre está posto nos trabalhos coletivos de graffiti em qualquer muro da cidade.

O trabalho está sendo amplamente documentado pelo jornalista Luiz Americo, através de um canal no flickr e no Vimeo. Recomendo também o site do projeto, que reúne tais informações de forma rápida e eficiente. No final do projeto será lançado um documentário sobre a intervenção. Acompanhe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Andarilhos do Underground: ZINAI-VOS!!!