terça-feira, 22 de novembro de 2011

A PIXAÇÃO MAIS BONITA DA CIDADE


A pixação (ou pichação, como preferir) política, de protesto, de contestação, era uma prática muito utilizada no período negro da Ditadura Militar no Brasil. Correu mundo a imagem do jovem estudante, spray na mão, mandando um "ABAIXO A DITADURA" na parede. De meados dos anos 80 pra cá, com a abertura política, esse tipo de manifestação perdeu força, tanto nos muros das cidades quanto nas cabeças dos jovens.

Talvez por isso essa pixação da foto acima chame tanto a minha atenção. Claro que colabora para isso o fato de que ela está no meu caminho de todos os dias, no trajeto SBC-Vila Mariana. Pela repetição diária acabou entrando no meu inconsciente. Entretanto, tenho a impressão de que, mesmo que tivesse visto uma única vez, a frase teria surtido efeito semelhante. Um pixo lindo, um pixo político: a pixação mais bonita da cidade.

obs (1). a foto meio tosca, nada profissional, foi tirada às pressas, com o celular, no meio do trânsito caótico de sp.

obs (2) faço também menção honrosa ao pixo lendário do Butantã: "SLAYER E MACONHA NAS ESCOLAS". Esse menos político, mas igualmente contestador e absolutamente divertido!


...

Um comentário:

Andarilhos do Underground: ZINAI-VOS!!!