sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

TRÊS VÍDEOS DO MY SQUARE 2011

Converse My Square é um evento realizado pela Converse Skateboard em parceria com a CemporcentoSKATE. Pra resumir bastante, é uma disputa aberta de fotos e vídeos em algumas praças pré-definidas pela produção. Jogo rápido: os fotógrafos, videomakers e skatistas tiveram 10 dias para captar, editar e postar o material.

Selecionei 3 vídeos que gostei bastante, para mostrar o nível de evolução da rapaziada que está nas ruas captando manobras de skate e, é claro, dos skatistas brasileiros.

Antes de ver os vídeos, lembre-se: os videomakers tiveram apenas 10 dias pra filmar, editar e finalizar. Os caras merecem nosso respeito.

Vamos começar com "Insetos Interiores", com o skatista Damascena, filmado e editado pelo jovem e talentoso Guilhermo Guillis. Sensibilidade, sutileza e um tratamento de imagem bem interessante. Veja logo abaixo:



Com um conceito nostálgico, "Back to 90's" é um tributo aos vídeos antigos de skate. Beastie Boys na trilha, lente fisheye bombando e até a famosa voz de monstro no final. Filmado e editado por Biano Pereira, com o skatista Leonardo Low e participação do skatista e fotógrafo André Calvão. Assista:



Pra fechar, o vencedor na categoria melhor edição de vídeo, "Parapluie". Filmado e editado por Guilherme Guimarães, o curta com o skatista Murilo Romão é inspirado na cinematografia francesa dos anos 50 e 60. Olha só que style:



...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Andarilhos do Underground: ZINAI-VOS!!!