segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

EXPO DETURPAÇÃO !



No próximo sábado abre a exposição Deturpação na loja Hotel em São Paulo.

A expo traz quatro artistas que têm em comum, além do uso da técnica da colagem, a idade e o gosto pela boa música (punk, hardcore e afins): Lucas Cabu, Eduardo Vaz, Kaue Garcia e Rael Brian .

Nesta exposição vão ser apresentadas diferentes técnicas de colagem, que são usadas como parte de um processo do desenho, ou como finalidade. Deturpação no dicionario significa: "não dar o verdadeiro sentido a"; alterar; corromper; desfigurar; estragar. 
Por isso o nome da expo. Destruindo, modificando, transformando, livros, revistas, papéis, em uma nova história, estamos deturpando seu significado inicial, para o fim que convir.

"DETURPAÇÃO" from lucas cabu on Vimeo.



Conversamos com o Cabu que falou um pouco mais da idéia da exposição, do seu trabalho e de seus comparsas:

"É a primeira vez que mostro colagens, é algo novo pra mim, um estudo. Sempre desenho de forma descompromissada e mostro os desenhos em zines ou uso eles em videos. Agora misturei esses desenhos com colagens e acho que curti o resultado.

O Kaue faz colagens há uns 7 anos, e o trabalho dele é especificamente isso. Usa revistas dos anos 60 e 70 e tem referências de arte-xerox, neo-expressionismo e outras manifestações de grupos de vanguarda de anti-arte.

O Rael é mais novo, ele estudou fotografia e pira em retratos, então ele faz uns rostos deformados com tanta camada de papel que as colagens muitas horas lembram pinturas a óleo. O Eduardo é o mais crânio, ele usa a colagem muitas vezes como parte de um processo de desenho. Pra essa exposição ele está montando uma instalação na parede.

O lugar lá é pequeno, despretensioso, é diferente de expor em uma galeria. Em um espaço assim você fica mais tranquilo pra mostrar trabalhos mais experimentais. Se tudo correr bem, essa vai ser a primeira de varias exposições no espaço.

Além da exposição, cada sabado de março vai ter um evento diferente.

Sábado dia 10, vai o Carlinhos (Carlos Dias), silkar adesivos e vai ter a radio Metanol, ao vivo de lá.

Dia 17, vai ter show da banda Deriva e dia 24 vai ter festa de encerramento da exposição. Estamos fechando a banda que vai tocar esse dia ainda
."

No dia da abertura haverá show com a banda Twinpinnes que estará lançando o EP "Beige". Os primeiros 50 que chegarem ganham o disco.



No dia haverá venda de zines, camisetas e gravuras dos artistas.





Serviço:
Exposição Deturpação.
De 03 ao 24 de março na Hotel Tees.
Rua Matias Aires, 78. Consolação.

Abertura dia 03.03 das 16 as 22 hs





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Andarilhos do Underground: ZINAI-VOS!!!