terça-feira, 27 de março de 2012

ZINE STREET GROUND # 1 e 2

Street Ground é o novo zine feito por Rogério Alves (Last Call Zine) de Barueri – SP, que também toca o blog e os projetos do Art till Death. O autor além de fazer seus próprios trampos com “lambs” faz o zine para divulgar a cena baseando-se em três meios de expressão: o skate, a música independente e a arte urbana.


No primeiro número matéria com o ícone Raymond Pettibon, entrevista com a banda local The Push Mongos, muitas fotos de colagens nas ruas e uma entrevista exclusiva com o fotógrafo Eric Marechal, que fotografa e sai colando posters alheios nas ruas de todo mundo.


No segundo número matéria sobre a fanzinada no MASP, fotos de trabalhos nas ruas, release de bandas , CDs e Zines.


O fato do zine priorizar os trabalhos “colados” na rua, sejam stickers, lambs ou posters é um grande mérito, pois há poucos zines no Brasil que tenham como foco estes meios.

Visite também o blog do Art Till Death, Rogério sempre o mantém atualizado com eventos ou assuntos relacionados, sejam eles locais ou globais (como nos ensinaram os velhos mandamentos punks/hc).


2 comentários:

  1. yeeeeaaahhhhhh....
    valeu galera do zinismo.

    ResponderExcluir
  2. Três coisas:

    1. muito legal o trabalho do Rogério, fiquei curioso pra conhecer o zine;

    2. se o mundo é pequeno, o underground então nem se fala: a música usada no vídeo é de um cd que eu lancei pelo meu extinto selo independente, a short recs (esse em parceria com a spicy, do fusco);

    3. o nome da banda também me chamou a atenção, Pushmongo! deve ser skate punk, algo me diz, pois "mongo push" é uma gíria - algo politicamente incorreta - do skate, pra se referir a pessoas que remam de todo torto/feio/"errado".

    abs
    Viegas.

    ResponderExcluir

Andarilhos do Underground: ZINAI-VOS!!!