segunda-feira, 16 de abril de 2012

AZTRAK


AZTRAK é um projeto da dupla Emerson Pingarilho (guitar/bass) e Marcelo Mjp (drum machine/synth), que acaba de disponibilizar um EP para download. Eles mesmos situam o ouvinte para a sonoridade: "São 5 faixas com influência de 90's guitar, lo-fi, shoegaze". E o Zinismo concorda!

Baixe agora!

...


Aproveitando a postagem, republico aqui no Zinismo duas resenhas que fiz dos outros trabalhos do Marcelo MJP:

MJP - passagens e interferências - ft. DJ A.S.M.A.

Você sabe o que é turntablism? Não? É um conjunto de habilidades que um DJ usa para extrair trechos e timbres de músicas apenas através dos toca-discos, recriando através desses trechos outras versões, desconstruindo sons para a sua criação posterior, geralmente ao vivo. Mjp não é DJ, mas pensou que seria uma boa idéia interferências de turntablism nas suas produções. Então chamou o DJ ASMA, que utilizou suas técnicas para enriquecer as composições de Mjp, feitas com samplers, teclado e softwares de computador. O resultado é música abstrata, experimental e instrumental de difícil definição, algo como o encontro de bases de hip hop com o pós-punk. Tem ainda participação de Marcos Gerez, do Hurtmold, acrescentando mais elementos para essa saborosa salada musical.

[resenha publicada originalmente na revista CemporcentoSKATE, edição 113, 2007]

MJPdecomposições

Novo trabalho do paulistano Marcelo MJP, muito bem intitulado decomposições. É o sucessor do álbum passagens e interferências, parceria de MJP com o DJ ASMA. Em decomposições MJP está sozinho, acompanhado apenas de sua criatividade, que ele coloca à serviço da experimentação e das batidas: uma constante no álbum é essa mistura de abstração e normalidade, como se ele sentisse tédio quando uma ou outra estivesse prevalecendo. MJP achou um ponto de equilíbrio. As músicas não têm nome. São 17 decomposições, e isso basta. Não é um nome que faz a música boa ou não. É a criatividade. E isso MJP tem de sobra.

[resenha publicada originalmente na revista CemporcentoSKATE, edição 120, 2008]

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Andarilhos do Underground: ZINAI-VOS!!!