quinta-feira, 26 de julho de 2012

LANÇAMENTO DO ZINE FALAFEL EM SP



Sábado agora haverá o lançamento em São Paulo do Zine carioca FALAFEL # 1 e meio. Recebi há alguns meses a primeira edição deste zine que é voltado às artes gráficas com ênfase no desenho. Neste primeiro número estão presentes três artistas: Lara Miranda, Mariana Moysés (zine Querido Amigo) e Eng Gee Fan.



Nesta edição, além dos desenhos, há pequenas entrevistas com os autores que ajudam a entender o universo de cada um e ter uma visão mais abrangente sobre seus trabalhos.

Uma grande sacada deste zine é a publicação das entrevistas em português e inglês ampliando as possibilidades de alcance do Falafel.

Uma das idéias do zine, segundo os editores Elvis Almeida e Mariana, é a de publicar além dos números inteiros, outros intermediários com numeração “fraccionada” como este que será lançado sábado (número 1 e meio lembra?) que serão mais voltados às imagens, com a presença de mais artistas e uma liberdade maior com relação à formatos, diagramação, papéis e etc.

O FALAFEL # 1 e ½ será lançado nesta sábado em São Paulo em um evento na galeria Choque Cultural, na ocasião haverá um debate sobre “a persistência das mídias impressas num mundo de redes virtuais” e a venda de materiais do Coletivo Gráfico e da Kovok Crew.

Serviço:

Lançamento do zine Falafel # 1 e ½
Sábado - dia 28/07/2012 – 15:00 horas
Choque Cultural – Rua João Moura 997 – São Paulo - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Andarilhos do Underground: ZINAI-VOS!!!