segunda-feira, 12 de novembro de 2012

DELTRON 3030 NO BRASIL

Del Tha Funkee Homosapien não é apenas um dos mais conceituados MC's do rap norte-americano. Ele é também - e para muitos, principalmente - uma das vozes que mais mexe com a memória afetiva dos skatistas. A conexão Del + Hiero + vídeos de skate é antiga e forte. Desde o primeiro Plan B (1992), com "Ahonetwo, Ahonetwo", até o infinito (pra fazer o trocadilho com outro membro da família Hiero).

No começo dos anos 2000, Del uniu forças com o produtor Dan The Automator para trazer ao mundo Deltron 3030. Além da dupla Del-Dan, participaram do debut nomes "fraquinhos" como Sean Lennon, Money Mark, Scott Harding, Damon Albarn, dentre outros. Ou seja, só monstrinho. Resultado: um dos discos de rap mais legais que esse planeta azul já conheceu.

E agora, no mesmo ano em que eles anunciam um novo disco (ainda não saiu), também estão de malas prontas pra tocar no Brasa. Duas datas, 01 e 02 de dezembro, no Festival Batuque, no SESC Santo André (SP). O line-up do fest ainda inclui: Los Sebosos Postizos, projeto paralelo dos integrantes da Nação Zumbi, B. Negão & Os Seletores de Frequência, Rodrigo Campos, Projeto Nave + Indee Style, Kamau, Doncesão & Pizzol e MC Anelis Assumpção, acompanhada do DJ PG.

Rodrigo Brandão, um dos organizadores do festival, adiantou para o Zinismo um pouco do que está por vir: "O Deltron vai se apresentar com uma orquestra de câmara. Quando ficaram sabendo, através da nossa agente, que fomos os produtores dos concertos do Verocai no ano passado, fizeram questão de usar os mesmos músicos, daí estamos com essa missão extra de arregimentar e organizar ensaio bilíngüe!"

Os ingressos começam a ser vendidos nessa sexta, 16/11, em toda a rede SESC.

E, antes da linha cair, mais uma informação via-Brandão: "Pode avisar, em primeira mão, que o Just Blaze, produtor de meio mundo, de Jay-Z a M. E. D., passando por Jay Electronica, tá no bonde também."

Recado dado!







...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Andarilhos do Underground: ZINAI-VOS!!!